Carlos dos Santos Artista Plastico, carlos santos artista plastico, carlos santos, carlossantos, carlos santos pintor, carvao, pastel, grafite, graffite, lapis, desenho carvao, desenho grafite, carlosdossantos

Carlos

DOS Santos

Artista Plástico / Art Painter

gallery/eu1978

Carlos dos Santos - Artista Plástico

 

Carlos dos Santos, nasceu em 1968 na cidade de Lisboa, local onde reside até hoje.
Desde muito cedo se apercebeu do seu talento natural para as artes, tendo feito o seu primeiro auto-retrato aos 10 anos de idade. A sua professora primária foi uma das primeiras pessoas a apreciarem e a descobrirem o seu talento, tendo inclusive reunido esforços ao ponto de o levar a um programa para pessoas sobredotadas, onde e ao fim de algumas sessões, foi formalmente reconhecido como tal, não só pelas suas capacidades artísticas, como pela sua forma de pensar e agir.
Carlos dos Santos sempre muito persistente e determinado foi caminhando na vida com uma única certeza – A Arte é o meu destino.
Durante toda a sua vida se dedicou ao retrato. Como retratista, tem trabalhos espalhados por todo o mundo, tanto pintou como desenhou pessoas individuais desconhecidas, como famosos e outros ilustres, muitos dos quais pousaram para que Carlos dos Santos os retratasse ao vivo.
Ao longo da sua carreira, Carlos dos Santos foi várias vezes convidado para fazer retrato a modelos vivos, quer a óleo quer a carvão, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Em meados de 1986 e durante quatro anos, trabalhou em pareceria com um cirurgião plástico, onde fazia os retratos dos pacientes com as zonas a serem intervencionadas, de forma a facilitar a ante-visão, dos resultados cirúrgicos, tanto ao médico como aos clientes.
Mais tarde em 1992 trabalhou em conjunto com outros artistas plásticos, a desenhar e a pintar cartazes para o cinema e para o teatro.
Tem participado ao longo do seu percurso artístico em algumas exposições coletivas.
Uma outra faceta de Carlos dos Santos, tem sido fazer restauro de pintura a óleo, ao longo da sua carreira, este é mais um dos talentos do artista.
Em paralelo com o retrato, em 2012, deu início a um novo projeto na sua carreira e dedicou-se a fazer obras de sua criação. Dando espaço à sua criatividade, tem desenvolvido desde essa data, muitos trabalhos a pastel, carvão, grafite e óleo, dentro duma linha híper realista, muito contemporânea e “solta”, realista e impressionista, demonstrando aqui o seu inato talento, aliado à sua sensibilidade artística, assim como a sua indiscutível técnica na pintura e no desenho, criando desta forma um corpo de trabalho de grande e impressionante dimensão.

gallery/img_0023-1